Touratech Travel Event 2011




O que é o Touratech Travel Event?

Em poucas palavras o Touratech Travel Event trata-se de um evento que visa essencialmente reunir vários motociclistas com diferentes sensibilidades para que possam em conjunto, trocar e apresentar as suas experiências de viagens e passeios. Normalmente estão presentes alguns Viajantes conhecidos a fim de darem o testemunho das suas recentes viagens.



A caminho do Touratech Travel Event 2011
Este ano eu, o Carrilho , o Hugo e o Teixeira resolvemos ir na 5ª feira para o Travel Event. O plano seria sair do Porto e ir dormir em Santarém onde nos iríamos encontrar com os nossos amigos Safardanas, Guerra e “Murcão”. Chegados a Santarém pernoitamos na garagem/quarto do Guerra… A viagem tinha sido longa e todos nós estavamos bastante cansados.

Na 6ª feira combinamos acordar cedo, mas o “cedo” passou um bocado ao lado. Acordamos perto das 10:30 e fomos tomar o pequeno-almoço enquanto esperavamos  pela namorada do “Murcão”. Depois de estarmos todos juntos fizermo-nos a caminho de Avis.




Ao contrário do que tinham anunciado, o tempo estava simpático e resolveu brindar-nos com um bom dia de sol. Seguimos sempre pela nacional tranquilos até que aconteceu o que ninguém estaria à espera. Furei o pneu sem dar conta disso… Enquanto se tratava de mudar o pneu, aproveitou-se para almoçar. Com o pneu mudado continuamos rumo a Avis. A viagem fez-se bem e sem mais complicações, nem atrasos.



 Quando lá chegamos o local onde se iria realizar o T.T.E. (Touratech Travel Event), parecia estar deserto. Rápidamente vimos o parque de campismo a ficar seriamente composto por outros motociclistas que chegavam por vezes em grandes grupos. Durante a montagem das tendas, combinamos fazer um churrasco para o nosso primeiro jantar. Depois das tendas estarem montadas fomos então às compras no único supermercado da vila de Avis. Acenderam-se as brasas, e foi-se  fazendo o churrasco sempre bem acompanhado, pois o calor era muito. Depois do jantar ainda deu tempo para darmos uma saltada no Moto Club de Avis para socializarmos com outros motociclistas e jogarmos umas partidinhas de matraquilhos.









Touratech Travel Event 2011
No Sábado de manhã, toca a levantar pois iriam realizar-se dois passeios. O de fora de estrada, e o moto turísmo (este eram mais virado para passear no alcatrão). Por uma grande falha de comunicação não consegui ir ao passeio fora de estrada. Solução ir dormir para a tenda e pôr o sono em dia.
















Na parte da tarde, visto que queria ir fazer o passeio fora de estrada e depois de os ouvir a relatar o passeio insisti para me virem acompanhar e repetir o passeio… Fomos todos: eu, Carrilho, Teixeira, Hugo, PauloBig, Mads, Celestino, Zé Gonçalves, Rui Marques, Guerra, “Murcão” e o Agostinho. Desta vez o azar não bateu à minha porta, mas sim à do Celestino. Um furo no pneu da frente. Mas isto não desanimou a malta e depois do arranjarmos o furo continuamos com a passeata. Numa só palavra “MAGNÍFICO”.







Mais uma vez a noite acabou no Moto Clube a beber umas minis e a jogar uma matrecada.





No Domingo de manhã ainda ameaçou uns aguaceirozitos mas depois do pequeno almoço o tempo abriu e realizou-se um pequeno W.T.C.… Desta vez eu e o Carrilho resolvemos não participar e irmos até aos pontos para fazermos umas filmagens. Fomos aos pontos principais sempre acompanhados pelo Teixeira, pelo “Murcão” e pela Tânia. Como sempre foram umas voltinhas excelentes.






Depois do almoço desmontou-se o acampamento e seguimos viagem para casa. A meio do caminho o Rui Marques conhecia uns caminhos engraçados por fora de estrada e então com a concordância de todos resolvemos fazer uma nocturna…
Queira agradecer a todos os que organizaram este evento e a todos os que me acompanharam pois sem eles não era possível este fim-de-semana em grande.


texto: Carlos Begonha

1 comentário:

  1. Este foi um fim de semana 5 estrelas... De mota foi dos melhores do ano!
    De vez em quando visto a T-shirt "só" para matar saudades...
    Bons trilhos!
    ZéGonçalves

    ResponderEliminar